Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Spoon não abre!

Bom dia!

Tentei as soluções nos tópicos e não consegui ainda sim inicializar o SPOON.

Poderiam me ajudar por gentileza?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Eric, tudo bem?

Vi que você já criou a variável de ambiente PENTAHO_JAVA_HOME, mas você poderia verificar mais algumas informações ? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.

O primeiro ponto que você pode verificar é a sua variável JAVA_HOME, no lugar de informa o caminho do JRE, você informa o caminho do JDK.

Então Eric, a Maria Gabriela aqui neste tópico , indicou alguns pontos sobre as variáveis de ambiente para que o Rodrigo verificasse, você poderia acessar este tópico e também verificar essas informações?

Aguardo o seu retorno!

Danielle

Desculpe mas.. não tem nada de JDK ali na imagem.Todas variáveis estão apontando para JRE.

Agora estou reconfigurando conforme instrução do tópico que você informou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ainda não estou conseguindo..

solução!

Danielle,

Tentei aqui novamente, e percebi que o instalador automático do JAVA tava instalando para o folder x86 (32 bits).

Baixei a versão 64 bits do Java pra tentar forçar ele a instalar no caminho correto, e deu certo aqui agora.

Tks

Sim, já tive problemas com o apontamento para o java, mas aqui também deu certo.