Olá. Quando clico no "Spoon.bat" para abrir o programa, não acontece nada. O terminal aparece rapidamente, desaparece, mas é só isso mesmo. Posso esperar vários minutos que o programa não abre.
Olá. Quando clico no "Spoon.bat" para abrir o programa, não acontece nada. O terminal aparece rapidamente, desaparece, mas é só isso mesmo. Posso esperar vários minutos que o programa não abre.
Oii Amanda, tudo bem?
O Spoon ele é desenvolvido com base no Java. Então verifique se o Java de sua máquina está atualizada. Após isso, tente abrir o programa novamente. Certifique também, se ele está dentro do repositório C: conforme orientado pelo professor.
Depois que o terminal fecha, abre essa telinha:
Qualquer coisa você me avisa, tá bom? :)
Então, eu verifiquei e o Java está atualizado. E os diretórios estão iguais aos usados pelo professor durante o curso. Eu rodei o spoon.bat pelo terminal e retornou isso
DEBUG: Using PENTAHO_JAVA_HOME
DEBUG: _PENTAHO_JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jre1.8.0_251
DEBUG: _PENTAHO_JAVA=C:\Program Files\Java\jre1.8.0_251\bin\javaw.exe
C:\treinamento\designer-tools\data-integration>start "Spoon" "C:\Program Files\Java\jre1.8.0_251\bin\javaw.exe" "-Xms1024m" "-Xmx2048m" "-XX:MaxPermSize=256m" "-Dhttps.protocols=TLSv1,TLSv1.1,TLSv1.2" "-Djava.library.path=libswt\win64" "-DKETTLE_HOME=" "-DKETTLE_REPOSITORY=" "-DKETTLE_USER=" "-DKETTLE_PASSWORD=" "-DKETTLE_PLUGIN_PACKAGES=" "-DKETTLE_LOG_SIZE_LIMIT=" "-DKETTLE_JNDI_ROOT=" -jar launcher\launcher.jar -lib ..\libswt\win64
Amanda,
Abre o arquivo spoon.bat com editor de texto e altere o valor Xmx para um valor mais baixo conforme a configuração do sistema:
PENTAHO_DI_JAVA_OPTIONS = "- Xms1024m" "-Xmx1024m" "-XX: MaxPermSize = 256m"
Salva e reinicie o PDI, acredito que deve funcionar.
Me avise qualquer coisa :)
Pior que não foi. Vi que muitas pessoas na internet têm o mesmo problema e algumas conseguem corrigir arrumando a variável do sistema, mas pelo o que eu conferi, a que eu criei está correta. Tá difícil mesmo.
Amanda,
Deixa eu ver como está configurada sua variável ambiente do sistema e o PENTAHO_DI_JAVA_OPTIONS no spoon.bat, por gentileza.
Amanda, bom dia,
Verifiquei as suas configurações, e estão corretas. Era para o PDI inicializar.
Faça mais uma verificação por favor, olha nas suas variáveis ambientes, se está configurada o Java. Se não estiver criado, sugiro que crie.
Se mesmo assim o PDI não inicializar, recomendo que reinstale.
Me avisa qualquer coisa, tá bom? Estou por aqui ^^