Bom dia, gostaria de saber, para eu assimilar corretamente, se Sponsor e Product Owner tem relação, se a função deles é parecida ou se eu estou fazendo uma co-relação errada?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, gostaria de saber, para eu assimilar corretamente, se Sponsor e Product Owner tem relação, se a função deles é parecida ou se eu estou fazendo uma co-relação errada?
Olá, Felipe. Tudo bem?
Sponsor é uma pessoa ou grupo de pessoas que fornece os recursos e suporte para o projeto, programa ou portfólio, sendo responsável pelo sucesso do mesmo.
O Product Owner é responsável por manter a integridade conceitual das novas funcionalidades, bugs ou melhorias dos produtos, para essas seguirem uma visão definida para o produto ou projeto. Além disso, ele também é responsável pela qualidade final das entregas.
Pelo meu entendimento, relacionar o PO e o Sponsor é razoável já que ambos promovem suporte para o sucesso dos projetos.
Bons estudos!
Obrigado pela ajuda Fernanda, ficou um pouco mais claro agora!