Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Split com duas telas

Boa tarde! A minha tela do split tem duas telas, eu creio que é coisa nova do AS, mas queria compreender melhor o porque dessa segunda tela, pelo oque vi aqui tudo que coloco na branca ele repete na azul. Fiquei sem entender o motivo dessas duas, e se da pra tirar também para ficar mais limpo a tela do AS

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Gabriel, tudo bem ?

O Blueprint é uma forma de visualizar seu layout sem a interferência dos conteúdos (mais pesados como imagens e vídeos), onde nós só vemos os contornos, a principal vantagem dele é a de não pesar caso seu layout seja mais complexo com várias Views. Para esconder a segunda tela basta clicar neste botão indicado na imagem abaixo:

Menu de Design do Android Studio, Há uma barra superior com algumas opções ao lado esquerdo dessa barra, uma delas representa uma pilha em cor azul, há uma caixa e uma seta de cor vermelha apontando para a caixa que envolve essa pilha, em seguida temos outra barra de ferramentos abaixo com poucas opções de layout, mais abaixo temos uma lista de notas com algumas imagens e textos que representam a interface gráfica do usuário de um aplicativo de testes.

Em seguida aperte na primeira opção onde vai estar escrito Design e ele só vai te mostrar a primeira tela.

Qualquer dúvida estarei a disposição.

Forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software