Gostaria de saber se consigo fazer um speedart no Illustrator
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber se consigo fazer um speedart no Illustrator
Olá, Melany! Como está?
Sim, é totalmente possível fazer um speedart no Illustrator. Speedart é uma técnica onde você grava o processo de criação de sua arte e depois acelera o vídeo para mostrar o processo de forma mais rápida e dinâmica.
Para fazer isso no Illustrator, você precisará de um software de gravação de tela. Você inicia a gravação, começa a criar sua arte no Illustrator e, após finalizar, encerra a gravação. Depois, você precisará de um software de edição de vídeo para acelerar o vídeo gravado e adicionar qualquer outro elemento que desejar, como música de fundo, por exemplo.
Lembre-se que, embora seja possível fazer um speedart no Illustrator, essa atividade exige um certo nível de habilidade tanto no Illustrator quanto nos softwares de gravação e edição de vídeo. Portanto, se você é iniciante, pode ser um pouco desafiador no começo, mas com prática e paciência, tenho certeza de que você conseguirá!
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Abraços e até mais!
Perfeito, mas a minha dúvida é se não daria para fazer assim como no Photoshop com a função Timeline.