Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Source wildcards bits

No exemplo de uma rede de 100 computadores, não precisaríamos listar os IPs um a um, usando o source wildcard bits, onde 0 representaria o intervalo que deve ser exatamente igual ao endereço IP e 255 seria o intervalo que não importa o valor. Então, nesse caso de 100 computadores, eu teria que criar uma VLAN e uma sub rede pra eles?

1 resposta
solução!

Oi Evelyn, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Pelo que entendi da sua dúvida, você está se referindo ao conceito de "source wildcard bits" na criação de listas de acesso. Esse conceito é utilizado para indicar quais partes do endereço IP devem ser exatamente iguais e quais partes não importam. No exemplo que você mencionou, em uma rede com 100 computadores, você não precisa listar os IPs um a um, mas pode utilizar o source wildcard bits para definir um intervalo.

No entanto, criar uma VLAN e uma sub-rede para esses 100 computadores não é necessário apenas por causa do uso do source wildcard bits. A criação de VLANs e sub-redes é uma estratégia utilizada para segmentar a rede em grupos lógicos, com o objetivo de melhorar a segurança, o desempenho e a organização da rede. Portanto, se você deseja separar esses 100 computadores em uma VLAN específica, você pode utilizar esse recurso, mas não é uma obrigação.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software