3
respostas

Sou novo na comunidade Alura e no Java!

Acabei de terminar a parte de introdução a orientação a objetos e sinto falta de exercícios resolvidos, onde posso encontrar? Sinto que são muitas informações e os exercícios podem ajudar a fixar.

3 respostas

Olá alfredo, tudo bem?

Você diz ter mais exercícios após os vídeos? As atividades para reforçar o conhecimento aprendido aparecem logo após as aulas, exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

então meu amigo maisomenos por aí, por exemplo acho que é passada muita receita de bolo de encapsulamento, instância e etc e no fundo acaba que trabalhamos somente com o exemplo do banco, gostaria de pegar vários diagramas daquele que o professor montou com diferentes atributos e métodos e montar minhas classes e depois conferir pra saber se realmente aprendi o passo a passo, esses exercícios dos capítulos são poucos na minha opinião

sou novo aqui na casa e vejo pelo menos em java pouca quantidade de exercício de fixação , vejo muito, mas muito conteúdo na casa e vocês estão de parabéns porém sinto falta de pelo menos uns 5 exercícios diferentes sobre determinado assunto, onde eu tenha que sozinho por a mão na massa e depois conferir o gabarito sacou?