Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sou novo na Alura, preciso de dicas!

Olá a todos, Instutores e colegas!

Ingressei no curso ontem, gostei do ambiente virtual da Alura, me identifiquei demais com a plataforma. Bem, o meu interesse é me tornar um cientista de dados, porém, para que eu estude da maneira correta, seria ideal se eu tivesse dicas de profissionais e até mesmo de colegas, sendo assim, montei um plano de estudo com os seguintes cursos:

Power BI Desktop: Carregue, analise e visualize dados; Modelagem de banco de dados relacional: Entidades, relacionamentos e atributos; Formação SQL com MySQL Server, Introdução ao SQL com MySQL: Manipule e consulte dados; Python para Data Science: Introdução à linguagem e Numpy.

Gostaria muito da opinião de vocês. Dessa forma, saberei se estou indo em rumo ao caminho certo. Desde já, agradeço pela atenção!

Jeferson

2 respostas
solução!

Olá Jeferson, tudo bem?

Eu sugiro pra você a seguinte sequência:

1. Formação Python para Data Science
  2. Formação Data Science
  3. Formação Machine Learning

Caso não tenha conhecimento em Estatística, Cálculo e Álgebra Linear sugiro que faça as duas formações abaixo juntamente com a sequência acima:

Se não tiver experiência nenhuma com programação faça o curso Lógica de Programação I.

Os cursos de Power BI eu recomendo fazer depois dos itens 1 e 2 acima. Os de SQL você também pode ir fazendo no percurso das formações acima.

É um caminho que exige bastante disciplina e dedicação mas a base que você tirar daí vai ser fundamental para se dar bem na carreira de Cientista de Dados.

Bons estudos!

Olá André, tudo joia!

Muto obrigado pelo retorno. Seguirei as suas sugestões!

Forte abraço!