Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sou novato. Dicas de quais curso fazer

Olá meu nome é Wesley. Recentemente conseguir uma vaga numa faculdade para fazer engenharia da computação e pretendo estuda tbm na Alura. Eu me interesso por programação, mas tbm quero trabalhar com a parte fisica, com o hardware, por isso escolhi engenharia da e não ciencia da computação. Como sou iniciante começarei hoje com a formação de iniciante em programação, mas tendo em mente meus interesses em hardware e em back-end, se tiverem dicas de caminhos de cursos para seguir me ajudaria muito, pois ainda não tenho uma ideia nitida do que quero fazer, grato.

1 resposta
solução!

Olá Wesley! Tudo bem?

Quando se refere a Back-end, está se referindo a programação voltada para hardware? Pergunto pois é comum confundir as vezes... back-end é o termo que utilizamos para programação cliente-servidor, ou seja, a programação dos servidores, conexões com bancos de dados, APIs e serviços que os sites utilizam para oferecer seus produtos online. Não está ligada a programação mais direcionada a hardware, e as recomendações que eu posso te fazer para cada uma delas são distintas.

Para iniciar no mundo da programação, temos alguns cursos que recomendamos a todos os alunos, independente da linguagem de programação que pretendam aprender, pois servem de base para todos:

Se tratando de programação voltada para hardware, posso te recomendar o seguinte...

Iniciar pelo curso de arquitetura de computadores:

Em seguida poderá passar para formação de Microcontroladores:

E continuar vendo assuntos semelhantes na formação de Raspberry Pi:

Se desejar recomendações para programação mais relacionada a web back-end é só falar!

Além disso, vou deixar como conteúdo adicional alguns vídeos de nosso canal no youtube que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre algumas tecnologias:

Se eu puder te ajudar em algo mais, é só falar! 😄