1
resposta

Sou muito distraído!

Minha experiência com o curso desde o inicio esta ótimo, pois estou vendo que posso otimizar o meu tempo para fazer varias coisas. Existe muita distração e se eu não organizar um plano de como vou dar o primeiro passo, e como vou dar continuidade no que eu me propus a fazer, não chego a lugar nenhum. Mas vou me disciplinar a isso.

1 resposta

Oi, Claudimilson!

Que bom saber que você tá gostando do curso e já percebeu a importância de otimizar seu tempo. A distração é um desafio comum, mas com algumas estratégias, você pode melhorar sua concentração e produtividade. Vou te passar algumas dicas pra melhorar isso:

1. Crie um ambiente de estudo adequado: Tente encontrar um local tranquilo, onde você possa se concentrar sem interrupções. Se possível, mantenha seu espaço organizado para minimizar distrações visuais.

2. Defina metas claras: Estabeleça objetivos específicos para cada sessão de estudo. Isso pode ajudá-lo a manter o foco e saber exatamente o que você quer alcançar.

3. Use técnicas de gerenciamento de tempo: Experimente métodos como a técnica Pomodoro, que envolve estudar por 25 minutos e depois fazer uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter sua mente fresca e focada.

4. Desconecte-se de distrações digitais: Considere usar aplicativos que bloqueiam redes sociais ou outras distrações online durante o tempo de estudo.

5. Faça pausas regulares: Não se esqueça de dar tempo para seu cérebro descansar. Pausas curtas e regulares podem aumentar sua produtividade a longo prazo.

6. Revise e ajuste seu plano: Regularmente, reveja seu plano de estudos e faça ajustes conforme necessário. Isso pode ajudar a manter suas estratégias eficazes e adaptadas às suas necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓