Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sou iniciante, não sei como devo praticar o conhecimento adquirido.

Bom Dia,

Sou novo no mundo da programação e comecei com Front-End, já completei algumas aulas de HTML e CSS porém sinto dificuldades em poder iniciar algum projeto ( seja por falta de ideia e até mesmo por não saber muito a programação). Gostaria de algumas dicas de como eu poderia esta fixando melhor todo esse conteúdo e também algumas ideias de como eu poderia praticar HTML e CSS. Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Olá Leandro, tudo bem com você?

Fique tranquilo! O começo é sempre a parte mais "dolorosa" mas com o passar do tempo vai ficando cada vez mais fácil :)

Em relação ao que você disse, o ideal é criar projetos com base no conhecimento que você tem atualmente, não precisa adicionar muita complexidade, coisas simples nos ajudam mais!

Acredito que você já viu nossa Formação de Frontend - Html e CSS

O que eu te sugiro é ir acompanhando as aulas seguindo tudo que o professor ensina e ao final de 1 curso, tentar implementar uma página extra que você acha que poderia ter no site :)

Você pode também pegar algum site e tentar copiar (site de noticias normalmente tem um design bem simples), mas relaxa se não ficar totalmente parecido, com o passar dos cursos você irá aprender ferramentas que deixam o seu desenvolvimento cada vez melhor :)

Mas o principal é praticar e errar! Dessa forma vamos conferindo o que de fato aprendemos e o que a gente não lembra, ai podemos rever as aulas do curso para fixar em nossa cabeça :)

Abraços e Persistência nessa jornada pelo Frontend!!!

O começo pode ser díficil mas tenha certeza que depois fica cada vez mais divertido :)

Muito Obrigado Geovani pelo tempo reservado para responder esta dúvida.