1
resposta

Sotaque

Boa noite, sou da região nordeste e aqui a tendencia é falar rápido, só que isso atrapalha na hora de uma apresentação para pessoas de outra região, existe algum exercicio que posso fazer, como identificar se estou falando rápido d+, existe algo como um padrão de tempo? exemplo um texto com 100 palavras o ideal é finalizar em tempo X, mais que isso está falando rápido. Obrigado.

1 resposta

Oi Tulio, tudo bem?

Olha só, temos um Alura+ onde o instrutor Sergio Carvalho fala sobre como podemos controlar essa energia da nossa fala.

Fiz uma pesquisa para ver se encontrava dicas sobre as questões que você compartilhou e surpreendentemente não identifiquei nenhuma dica ou técnica para isso. Minha experiência me ensinou que quanto mais ansiosa estou, mais tendo a falar rapidamente, logo, antes das apresentações, faço algumas respirações profundas, associadas ao profundo entendimento do que preciso apresentar, e me observo para ter essa percepção se estou falando muito rapidamente ou não.

Acredito que com o Alura+ que indiquei e a técnica da respiração profunda antes da apresentação já te ajude a se perceber melhor durante suas apresentações.

Espero que seja útil. =)