Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

SOS lógica de programação

Boa noite! As vezes parece que o conteúdo do curso é avançado para uma pessoa leiga como eu. Alguns termos utilizados nas video aulas me deixam com dúvidas. A conceituação de lógica de programação para mim ainda não está clara e parece meio distante, pois cada vez mais se aprofunda no assunto de javascript.

7 respostas

Talvez você devesse fazer primeiro um curso básico de lógica de programação antes de se aventurar em outros cursos como Java, Front-end, etc.

Qual é a sua duvida, sendo objetivo?

Mas aí que está meu caro Davi, estou fazendo o curso de lógica de programação. Estou seguindo a trilha de desenvolvedor de software.

Então explicite suas dúvidas. Talvez eu consiga tirá-las e/ou indicar algum material.

Minhas dúvidas são: o conceito de lógica de programação, por quê devemos utilizar o sinal de + na seguinte situação e em outras em que eu estiver add uma informação "document.write((2014-1988) +" anos);" e estou começando a trilha de forma correta. Outras dúvidas que tive fui pela lógica da associação e deu certo rsrsrs! Valeu Davi pela ajuda!

Ola amigo!

O uso do sinal mais na situação acima se chama Concatenar. Segue um exemplo simplificado para ver se vc entende:

System.out.println("Olá " + "Adonias");

Isso irá imprimir na tela as duas palavras juntas, o mesmo pode ser feito com numeros e letras exemplo:

System.out.println("Tenho " + "23 " + "anos");

O texto vc pode simplismente colocar tudo junto, não ha a necessidade de concatenar com o +. Isso geralmente é usado em variaveis, exemplo:

Tenho uma variavel: idade = 23; System.out.Println("Tenho " + idade + " anos");

Sera impresso na tela o seguinte: Tenho 23 anos.

Espero ter ajudado

solução!

Adonias, é exatamente isso que o Rafael falou, esse sinal de mais é a concatenação do JavaScript, e isso pode variar de linguagem pra linguagem. A concatenação do PHP por exemplo é o "."(ponto). Concatenar é o mesmo que juntar. Quanto a lógica de programação nada mais é que a descrição de uma sequência lógica para atingir um objetivo.

Agradeço pela ajuda de todos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software