Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[sos] Ajuda - paginação

Bom dia! Estou tentando finalizar um arquivo de livro com paginação automática, mas no campo da página (nas mestres) fica com as letras "U" e "V", em vez de ficar certinho (1, 2, 3, 4...). Desconfio que seja por conta da fonte, pois a fonte escolhida e instalada não me deixa, por exemplo, escolher detalhes da família - Regular, Italic, etc (a fonte utilizada é Otterly Adorable). É OTF. Não entendo porque isso acontece. Vocês poderiam me ajudar como poderia resolver isso, por favor? Há alguma aula que explique/mostre sobre paginação automática? Estou com muita dificuldade nessa parte. Obrigada.

1 resposta
solução!

Olá, Juliana

Tudo bem?

Vamos te ajudar a resolver essa questão, mas antes me tire uma dúvida, por favor: o InDesign não está numerando as páginas individualmente da maneira correta? Então, por exemplo, a primeira página do documento, ao invés de ter o numeral 1 tem uma letra (como U ou V)? Se achar mais fácil, suba um print do problema no Imgur e coloque o link aqui para gente ver.

Os arquivos de fonte OTF geralmente são os mais seguros para se trabalhar, pois utilizam um único arquivo de fontes para os computadores Windows e Macintosh, de modo que você pode movê-los arquivos de uma plataforma para outra sem se preocupar com substituição de fontes e outros problemas que causam o refluxo do texto.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software