Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre essas duas plataformas: os usuários são em sua maioria, um público mais jovem? vale a pena investir em criar conteúdos para essas plataformas, se o produto em questão for voltado para um público mais adulto?
Eu gostaria de tirar uma dúvida sobre essas duas plataformas: os usuários são em sua maioria, um público mais jovem? vale a pena investir em criar conteúdos para essas plataformas, se o produto em questão for voltado para um público mais adulto?
Olá Idris :)
O Tiktok vem se popularizando cada vez mais entre todos os públicos. Mesmo quem não consome a plataforma, acaba vendo conteúdos. Existem pesquisas que informam o perfil do público na plataforma, mas ao realizar uma publicidade no aplicativo é possível calcular o tamanho do público que vai ser abrangido de acordo com as configurações da campanha, podendo assim ser analisado se faz sentido ou não para a empresa estar dentro da plataforma. Deixo aqui uma pesquisa estatística sobre o app: TikTok no Brasil e na sua marca: 10 estatísticas para arrasar em 2022.
Sobre o Twitter, é a mesma posição. Deixo outra pesquisa: Pesquisa TikTok no Brasil: hábitos e comportamento dos usuários da rede que não para de crescer!.
Também é interessante realizar pesquisas por meio de formulários ou feedbacks com o público que já consome a marca, se utilizam algumas dessas plataformas. Desta maneira você pode ter uma visão mais clara se vale a pena investir.
Espero ter ajudado :).
Muito obrigada!!!