6
respostas

Sonoff no home assistant

Sonoff

Existe algum exemplo de customização para utilizar no Home Assistant de um switch sonnoff utilizado em seu modo original (sem nenhuma alteração e via Ewelink) ?

Alguém poderia me dar uma idicação, uma dica sobre esse assunto ?

Obrigado

`

6 respostas

Oii Edmundo, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Para fazer esse procedimento você precisará do acesso a sua conta da Ewelink e após isso, terá que fazer a configuração do seu HA. Vou te indicar dois vídeos a respeito desse assunto:

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai conversando.

Grande abraço!

Olá Nadia

Obrigado por sua resposta ela ajudou muito a aumentar meu conhecimento sobre o Sonoff/Home Assistant.

Mas,, infelizmente, minha dúvida foi mal colocada pois na realidade eu estou buscando informações sobre a possibilidade (se existir como se faz) para ligar um equipamento Sonoff no Home assistant com o firmware original e sem utilizar o ewelink.

Agradeço qualquer informação que possa de passar

Obrigado

Olá Edmundo, tudo bem?

Fiz uma busca para encontrar conteúdos sobre sua dúvida e sempre encontro com o ewelink ou com firmware não oficial.

Todos artigos que encontro são parecidos com esse: https://hometechtime.com/can-sonoff-work-with-home-assistant/

E os caminhos costumam ou seguir para outro firmware, ou fazer com o ewelink.

Procurei por projetos relacionados, mas não tive sucesso =/

Bons estudos!

Fabiano

Obrigado pelo seu interesse para minha dúvida ......

PArece que estou num beco sem saída ...rsrsr

Realmente Edmundo, procurei algumas soluções, mas é uma grande oportunidade de um aplicativo ganhar uma grana com algo deste tipo. Então temos chances de esbarrar em outras soluções pagas.

Vou continuar procurando por alguma alternativa, caso eu encontre, te retorno por aqui mesmo.

Forte abraço!

Boa tarde Edmundo, tranquilo?

Então, tem esse artigo aqui que explica algo similar à sua procura. Aparentemente no ano de 2018 o fabricante do Sonoff disponibilizou uma versão de firmware que permite acioná-lo localmente, então se seu modelo for recente é só seguir esse tutorial para utilizá-lo no Home Assistant. Caso seu modelo predate essa é você provavelmente vai precisar atualizar o firmware para uma versão mais atual para usar localmente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software