2
respostas

SONO - QUANTIDADE E QUALIDADE

Eu tenho consciência de que meu dia a dia contribui bastante para minha qualidade de sono. Em certos momentos não tenho dificuldade em dormir. Já em certos períodos eu praticamente durmo 5 a 6 horas por dia. Não é intencional, mas acontece sem eu perceber. Eu, que tenho dificuldades para dormir, ou melhor, durmo poucas horas, tento usar de truques para que eu durma mais e melhor. Segundo o estudo apresentado na aula, minha faixa etária sugere que eu durma no mínimo 8 hr o que raramente acontece, mesmo nos dias não úteis de trabalho. Bom, o primeiro passo é reconhecer que não durmo o suficiente e com a qualidade bem questionável. Então, de prático o que me cabe e melhorar aspectos como: Praticar mais exercícios físicos e fazer tarefas em outro lugar que não seja minha cama. Quanto ao relaxamento acho legal a prática da Meditação para ganhar relaxamento antes de dormir ou até de assistir televisão. Não é uma coisa cotidiana minha, mas eu obtenho bons resultados quando me imponho de praticá-la.

2 respostas

Oi Valdir, tudo certinho?

É ótimo que você esteja reconhecendo a importância de melhorar a qualidade do sono e esteja buscando formas práticas de alcançar isso. Realmente, a meditação pode ser uma excelente ferramenta para ajudar a relaxar e preparar a mente para uma boa noite de sono. Além disso, a prática regular de exercícios físicos pode contribuir para um sono mais profundo e reparador.

Continue explorando e ajustando suas estratégias, e lembre-se de que pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença ao longo do tempo. O fórum está sempre à disposição para qualquer dúvida ou nova descoberta!

Até mais!

Valeu. Obrigado