2
respostas

Sombras nos objetos

Professor, meus objetos estão com uma sombra muito grande, é tanto que não dá nem para enxergar direito. Isso ocorreu desde o momento que joguei os objetos no cenário e continuou mesmo após as texturas. Como posso corrigir isso?

2 respostas

Oi, Gustavo, tudo bem?

Isso é a luz nos objetos, vamos tratar melhor essa parte na segunda parte do curso. Por hora você pode selecionar a Directional Light que está na sua hierarquia e aumentar a intensidade, veja se isso resolve o problema.

Eai Gustavo!

Cara tava bem ruim pra mexer por aqui por conta do mesmo problema. Pra solucionar de maneira rápida eu fiz o seguinte, abri o menu de window/rendering/Lighting Settings e lá no final da janela que abriu tem um menu escrito Generate Light, ao lado dele tem uma opção pra marcar chamada Auto Generate.

Provavelmente não vai deixar perfeito mas vai melhorar MUITO, além disso você pode fazer um ajuste mais fino no Intensity Multiplie.

Espero ter ajudado e vamo nessa :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software