1
resposta

Sombra/Luz não fica suave

Oi, pessoal. Tudo bem? Estou com um problema, talvez seja alguma configuração do meu computador ou até mesmo do photoshop, mas que eu desconheço...

A luz e a sombra não estão suave, e não seja gradativo, não está harmônico o degradê. mesmo com o pincel com uma opacidade baixa e a dureza no mínimo...

https://imgur.com/a/9lnpMSP

1 resposta

Bom dia Cândido, tudo bem 8)

O professor esta usando uma mesa digitalizadora, então ele consegue com a pressão do clique definir a intensidade da quantidade de luz e sombra, por isso fica tão fluido a forma que ele esta trabalhando.

Se você também estiver usando uma mesa digitalizadora, habilite a opção que fica ao lado da opacidade. para poder usar a pressão da mesa.

Caso você não possua uma mesa digitalizadora configure o seu brush com a opacidade baixa assim como fez, e veja se o hardness do seu brush está em 0, para que ele fique suave e você vá controlando a intensidade que você está inserindo e não deixar tão marcado.

HARDNESS -> aperte o botão direito em cima da imagem com a ferramenta brush e veja suas propriedades de tamanho (size) e dureza(hardness).

Veja se isso ajuda para você conseguir o resultado esperado.

Um abraço e bons estudos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software