1
resposta

Somar Variável entre Tabelas

Estou com dificuldade para somar variáveis de 3 tabelas diferentes para formar uma nova medida (que será basicamente a soma dessas três variáveis). As tabelas tem relação de data e possui uma variável de mesmo nome entre elas, que eu quero somar e criar essa nova medida.

Estou fazendo assim, mas não está dando certo, porque diz que precisa ser uma tabela: 1) Criei 3 medidas usando sumx (uma para cada tabela) 2) Tentei somar essas 3 medidas com sumx para calcular a nova medida que preciso (medida será a soma do campo de cada tabela - por mês). Mas dá erro porque não é uma tabela e sim medidas.

Queria saber como resolvo isso. Tentei criar uma tabela, mas toda tentativa dá um erro diferente.

Alguém ai sabe como somar três variáveis de tabelas distintas para formar uma nova medida? Como criar essa nova tabela, lembrando o nome do campo é o mesmo (uma das tentativas deu erro por causa disso)

1 resposta

Oii Kaue, tudo bom?

Você poderia criar uma medida usando o SUMX para somar essas três tabelas diferentes.

Poderia compartilhar o projeto comigo para que eu possa ver?

Fico no aguardo :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software