4
respostas

SOMAR UM CÓDIGO

Eu estou fazendo este código para somar, mas no final não soma nada. O código solicita os inputs e pára nisso.

n1 = int( input ('Digite um número')) n2 = int( input ('digite o segundo numero')) print = n1 + n2

Digite um número 30 digite o segundo numero 30

4 respostas

Olá, boa tarde.

Acho que a sintaxe do print não está correta.

Tente print(n1 + n2)

tente criar outra variável e dar a ela o valor da soma dos números, ou seja:

n1=int(input('digite um numero: ')
n2=int(input('digite outro numero: ')
soma=n1+n2
soma

Você ira receber o valor da variável soma

Tira o "=" após o print. ficaria assim: n1 = int(input ('Digite um número')) n2 = int(input ('digite o segundo numero')) print(n1 + n2)

Neste código que você escreveu, você está nomeando uma variável como "print" para atribuir o valor da soma. Não vão funcionar, pois a palavra "print" é reservada, não pode ser usada como variável. Vou te dar dois exemplos de como pode fazer pra dar certo:

Exemplo 1:

n1=int(input('Digite um numero: ')
n2=int(input('Digite outro numero: ')
soma=n1+n2
soma

Essa primeira forma (que inclusive um colega postou anteriormente) vai funcionar no Collab e imprimir o resultado. Lembrando que para imprimir dessa forma, sem usar o "print()" não pode ter nada escrito após a chamada de "soma".

Exemplo 2:

n1=int(input('Digite um numero: ')
n2=int(input('Digite outro numero: ')
soma=n1+n2
print(soma)

Esse é outro exemplo, usando a função "print()" de forma correta. Lembrando que aqui, você poderia colocar outras linhas de código após o "print()" que o programa rodaria sem problemas!

Espero ter ajudado!

:-)