Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Soma de Custo Unitário

Eu vi a dúvida respondida do Soma de Custo unitário que não aparece. Mas a questão é: por que no Excel do Sabino já apareceu sozinho e no meu Excel não apareceu automáticamente esse "Soma de Custo Unitário"?

Porque a dúvida que existe é que, inicialmente quando não aparece no meu Excel, dá a entender que o Excel não entendeu que existe uma relação entre o código do [PRODUTO] TB_Entrada com o [CÓDIGO] do TB_Produtos, sendo que essa relação de fato existe.

Ela de fato existe porque estão relacionados os dados, mas também quando eu coloco a fórmula que o outro colega trouxe na outra resposta dúvidas "[Sugestão] Dica que vale até para o Power BI": ==> RELATED(TB_Produtos[Custo Unitário]), aparecem os relacionamentos, assim como mostra o print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO que fica evidente também é que o objetivo disso tudo é simplesmente fazer com que apareça o " R$ 2" dentro da fórmula pra que o cálculo "100 * 2" aconteça, o que a RELATED faz é simplesmente puxar (assim como PROCV) o número "2" (custo unitário café na TB_Produtos) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Iosley!

Acho que entendi a sua dúvida. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar para essa situação:

1. Verifique as Relações: Certifique-se de que a relação entre as tabelas TB_Entrada e TB_Produtos está correta. Vá para o Power Pivot, clique em "Design" e depois em "Gerenciar Relações". Veja se a relação entre o código do produto em ambas as tabelas está estabelecida e se está ativa.

2. Atualize os Dados: Às vezes, as mudanças nas relações ou nos dados não são refletidas imediatamente. Tente atualizar os dados no Power Pivot clicando em "Atualizar" na aba "Página Inicial".

3. Recrie a Medida: Se a medida [Soma de Custo Unitário] não está aparecendo automaticamente, você pode recriá-la manualmente. Use a função RELATED para puxar o custo unitário e então crie a medida multiplicando pela quantidade comprada como explicado pelo tópico do fórum que você mencionou.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema! Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!