1
resposta

Som travando no final

No final do meu jogo (após fazer 5 pontos) eu coloquei para trocar uma música porém ela fica travada.

Teria algum motivo especifico?

https://scratch.mit.edu/projects/533655359/

1 resposta

Olá Luciano, como vai?

Desculpe a demora em dar um retorno.

Primeiramente queria dizer que amei seu joguinho, ficou bom demais! Parabéns pela criatividade!

Dei uma olhada aqui no seu código e ao que parece o som está travando pois está rodando simultaneamente com a ação de outro ator, acabando por entrar em conflito e não conseguir reproduzir. Mas encontrei uma maneira da gente corrigir isso, vamos lá:

1. Primeiro, como a execução do som final está vinculada com a alteração de cenários (de vitória ou de derrota) vamos alterar o código da reprodução do som tirando do Bat e levando pros cenários. Para isso é só clicar em Palco, depois na aba Sons, em Selecionar um som e adicionar o som que você quer.

indicação de seleção do cenário depois da aba sons e do botão de selecionar som

1. Após adicionar o som vamos para a aba de Código do cenário e adicionar o código para parar os scripts do ator e tocar o som que você escolheu. Fica assim:

representação do código do scratch com a orientação de quando mudar o cenário pare todos os scripts do ator e toque o som

Ao fazer isso estamos parando as outras ações que possivelmente estavam travando o som de reproduzir e ele vai funcionar direitinho. Depois é só fazer a mesma coisa pro outro cenário se você quiser adicionar som lá também. Depois testa aí e me fala se funcionou.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar aqui no fórum. Bons estudos! =)