Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Som funciona e depois para do nada todo o programa

Na hora de inserir os sons no jogo, eu segui o passo a passo do vídeo, 1° Primeiro importa a pasta dos sons, 2° Cria as variáveis de cada som, 3° usar a função preload e dentro dela colocar os sons dentro das suas respectivas variáveis através da função loadSound("nome_do_arquivo"), e por fim usar a função ponto.play() ou trilha.loop() . O problema é quando eu executo o código, ele funciona e depois de uns 3 a 5 rebatidas ele da um erro undefined, e não fala em qual linha. Se alguém puder testar pra me dizer se o problema não esta na minha maquina que não aguenta rodar o programa com o som https://editor.p5js.org/davi_mp2121/sketches/8RG_615Tp

3 respostas
solução!

Boa noite Davi, tudo bem?

As funções "preload()" e "setup()" devem ser executadas apena uma vez pelo programa e são executadas automaticamente, basta voce declarar.

A falha é que dentro da função "draw()" voce esta chamando a função "preload()", marcado em amarelo na imagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Comoa função "draw()" é executada de forma cilclcia toda vez ela chama a função "preload()" que carrega os sons de forma repetida ate o programa travar.

àra resolver basta comentar ou remover esta linha em amarelo.

Abraço!

Boa noite Davi, tudo certo?

Conseguiu resolver o problema do som?

Abraço

Sim, obrigado Fernando, mas se eu tiro a função preload os sons não carregam, então fiz uma gambiarra para que ele só seja executado nos primeiro segundos do jogo