Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

som em php

Tem como sempre que entrar um item novo em minha tabela fazer um som ?

Tenho uma tabela que da refresh de 15 em 15 segundos , caso entre um item novo tem como fazer um som?

14 respostas

ajuda ai galera !

Olá Augusto, isso é feito via JavaScript, não via PHP. :) Mas seu PHP pode gerar alguma informação para o JavaScript da sua página saber que tem que tocar um som.

e como faço em js ?

A essência do código é a seguinte:

var audio = new Audio('seuArquivo.mp3');
audio.play();

Você pode consultar aqui, ou neste link. Também há este.

Se não quiser fazer em JavaScript, pode tentar bolar uma solução usando HTML5Audio. Você encontra os detalhes aqui:

pode ser js mas nao faço ideia nem de como pensar este codigo, sei que nao e certo mas pode me ajudar ?

tipo, tenho uma tabela de pedidos que fica aberta em um monitor e no outro um formulario para enviar pedido, a ideia e sempre que enviasse a pagina dos pedidos ao ser atualizada e ver que tem um pedido novo fazer um barulhinho pro cara ver

solução!

Nesse caso bem específico, você pode pedir ajuda no www.guj.com.br. O que eu fiz foi realizar uma pesquisa na internet para você. No Guj eles podem te ajudar com uma coisa tao específica fora do escopo do treinamento.

Pensei numa solução. No lado do servidor, você arruma uma forma de saber se chegaram novos pedidos. Se chegaram, antes de você devolver uma página para o usuário, você insere dinamicamente uma tag do HTML5 audio. Algo assim:

<?php if(haNovosPedidos()) {?>
 <script type='text/javascript>
    var audio = new Audio('seuArquivo.mp3');
     audio.play();
 </script>
<?php>
   }
?>

A lógica da função haNovosPedidos() é com você :)

Espero ter ajudado.

Abraço

haha vlw mas e a logica do a novo que preciso, por som tb sei

Guarda a quantidade total na sessão e depois compara toda vez que você devolver uma resposta. Se a quantidade atual é maior do que a que está na sessão, é novo e daí você pode inserir a tag dinamicamente ou qualquer código via PHP que vá resolver o lance do som.

Sugiro você postar sua dúvida muito específica do teu projeto no www.guj.com.br.

vou postar , mas este caso tb nao adiantaria pois qnd um lanche e concluido o cara da cozinha clica em pronto e ele sai da lista ou seja nem sempre sera maior que antes qnd chegar um novo

Augusto, como disse o Flavio, a lógica é contigo.

Mas este problema de quando o lanche é concluído, basta diminuíres 1 da quantidade da sessão. A lógica do Flavio se mantém...

mas tipo, pode chegar lanche e pode sair e eu so quero que apite caso chegue

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software