Eu sou analista de sistemas e por trabalhar com requisitos estou fazendo os treinamentos por indicação da empresa. Tenho aplicado o conhecimento levantando o protótipo do sistema em que trabalho. Uma questão de usabilidade que temos é que os botões das funcionalidades que podem ser executadas após a consulta dos dados estão espalhados pela tela, que já tem muita informação. Vários desses botões ficam escondidos, fazendo com que o usuário tenha que procurar por eles. Por esse motivo estou sugerindo a colocação de uma barra lateral esquerda da parte interna da tela de consulta. Essa ideia ficou legal mas ocupa algum espaço na tela e precisaríamos desenvolver icones e não temos pessoas de design na equipe. Eu não posso usar o burger icon por que ele já é usado para o menu do sistema. Existe alguma outra solução? Outra pergunta, como eu coloco tooltip nos botões quando o usuário passa o mouse no protótipo? Não consegui fazer isso ainda. Eu vou tentar anexar a tela do protótipo aqui no forum mas ainda não consegui ver como