Segue abaixo a solução do problema.
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
pincel = tela.getContext('2d');
var cor = ['blue', 'red','green'];
var indice = 0; // começa com blue
pincel.fillStyle="grey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
console.log(evento);
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; // tirando o espaço esquerdo entre a tela e área do canvas
var y = evento.pageY - tela.offsetTop; // tirando o espaço de cima entre a tela e a área do canvas
pincel.fillStyle = cor[indice];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14 );
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo; // quem chama a função é o navegador quando recebe um click na tela
function mudaCor() {
indice++;
if(indice >= cores.lenght) {
indice=0; //volta para a primeira cor, azul
}
return false; // para não exibir o menu padão do canvas
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>