<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeLinda = 12;
var idadeGuaraciara = 15;
var idadePérola = 13;
var totalIdades = idadeLinda + idadeGuaraciara + idadePérola
document.write( (totalIdades) / 3);
</script>
<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeLinda = 12;
var idadePérola = 13;
document.write( (totalIdades) / 3);
</script>
Opa Tudo Beleza Liandro ?
Liandro, sua solução está correta. Meus Parabéns<o/ .
Uma sugestão que eu deixo pra você, é que pra facilitar a escrita do seu código, não precisa colocar parênteses a mais, você pode escrever dessa maneira:
document.write( totalIdades / 3);
Pois já temos o total de idades na variável "totalIdades" , assim o cálculo da divisão por 3 vai ser feito normalmente em primeiro lugar, mesmo com parênteses a mais ou sem parênteses =) .
Mas a sua maneira também está correta. O importante é que você entendeu a lógica do exercício =) .
Outra sugestão que posso deixar, é que para te ajudar a chegar ao cálculo das idades das Filhas, ao resultado 13 redondo, sem dízimas, podemos usar a instrução Math.round:
<meta charset="UTF-8">
<script>
var idadeLinda = 12;
var idadePérola = 13;
document.write("O Resultado do Cáculo das Idades das Filhas é " + Math.round(40/3) + "." );
</script>
Legal né, agora o cálculo das idades não irá gerar mais resultado 13.333333333333334 , e sim apenas o número 13 =) .
Se tiver qualquer dúvida, nessa ou em outras atividades, pode sempre vir aqui no Fórum, que vamos sempre te ajudar =) .
Muito Bem Liandro. Continue com os Bons Estudos e Tenha uma Ótima Semana <o/ !!!!!