3
respostas

Solução pra o Componente do Excel

Galera,

Depois de quebrar a cabeça, consegui resolver o problema e carreguei a planilha do Excel no Visual Studio 2019.

Basta ir na Propriedade OpenRowset do Assistente de Origem e colocar o nome da primeira pasta de trabalho que deseja importar.

Espero ter ajudado.

Abraços, Ale Bonfá

UPDATE

Parecia que tinha dado, mas não deu. Se alguém souber como resolver isso, está complicado. Parece inacreditável que não exista uma solução da SSIS importar dados do Excel.

3 respostas

Oi Luis, tudo bem?

Poderia compartilhar comigo o erro que está mostrando ao carregar o Excel, por gentileza?

Fico no aguardo :)

Bom dia, Maria.

O erro é esse:

TITLE: Microsoft Visual Studio

Não foi possível recuperar as informações da tabela para o gerenciador de conexões "Gerenciador de Conexões do Excel". Falha ao conectar-se à fonte usando o gerenciador de conexões 'Gerenciador de Conexões do Excel'

BUTTONS:

OK

Já tentei de tudo para resolvê-lo. Utilizar CSV, no lugar de Excel não é uma solução viável para o meu problema. Eu realmente fico estarrecido que a Microsoft estragou algo que funcionava perfeitamente em outras versões.

Obrigado de antemão pela ajuda, Alexandre Bonfá

Luis, tudo bem?

Eu imagino que já tenha instalado o Acess Database Engine e o erro persiste. Vou te passar uma solução e você me informa se deu certo ou não, tá bom?

• Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

• Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS e carregue a carga.

Espero que ajude, qualquer dúvida estou por aqui :)