Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Solução pergunta

ola, poderiam me explicar o racional da solucao dessa pergunta feita apos a aula, por favor? obrigado!

2 respostas
solução!

Olá, Rafael, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno. Para entender melhor, irei destrinchar um pouco a funcionalidade cada trecho.

1. MapeamentoEsporte: É criado um mapeamento de valores chamado "MapeamentoEsporte" que relaciona valores antigos de esportes a valores novos.

2. Na primeira tabela, chamada "ESPORTES_PESSOA", são carregados os campos "CLIENTE" e "HOBBY" do arquivo Excel especificado. O valor do campo "HOBBY" é mapeado usando a função ApplyMap(), que busca a correspondência do valor atual do campo "HOBBY" no mapeamento "MapeamentoEsporte". Se houver correspondência, o valor mapeado é retornado. Caso contrário, o valor original do campo "HOBBY" é mantido.

3. Na segunda tabela, chamada "ESPORTES_BRASIL", é carregado apenas o campo "HOBBY" do arquivo Excel especificado. Nenhuma transformação ou mapeamento é realizado nesse caso.

O resultado gerado é:

CLIENTEHOBBY
ALBERTOSOCCER
ANTONIOVOLEY
CARLAVOLEY
JULIANASOCCER
PEDROATHETICS
(-)FORMULA 1
(-)FUTEBOL
(-)NATAÇÃO
(-)VOLEI

Na tabela acima, a primeira linha mostra que o cliente "ALBERTO" tem o hobby "SOCCER". Esse valor é mapeado diretamente do campo "HOBBY" na tabela "ESPORTES_PESSOA" . Essa mesma lógica segue até a 5ª pessoa. A partir da sexta linha em diante não haverá nenhuma associação com os dados contidos na tabela ERSPORTE_BRASIL.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola Monalisa,

Agradeço a sua resposta com a explicacao para a minha pergunta. é resolvido.

A unica sugestao que deixo é o prazo na resposta, visto que estou estudando teoricamente uma duvida ou outra sempre surgem e a explicao das mesmas ajudam na compreensao do conteudo, portanto se possivel ter uma resposta mais breve seria de grande valia, pois sinceramente eu nao lembrava mais da duvida pois fui buscar o entendimento em outras plataformas (coisa nao que nao faz muito sentido uma vez que no curso compreende o suporte).

Obrigado.