Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Solução para o placar que não contabiliza pontos

Boa tarde colegas,

Repeti o mesmo processo do professor, porém na hora de realizar a contagem de pontos meu placar não contabilizava, resolvi movimentar a profundidade de cada borda em relação a bolinha. Segue como ficou o meu:

function marcaPonto() { if (xBolinha > 585) { meusPontos += 1; } if (xBolinha < 15) { pontosDoOponente += 1; } }

No exemplo do professor estava assim: function marcaPonto() { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10) { pontosDoOponente += 1; } }

Após a minha alteração os pontos começaram a contar normalmente. Se alguém souber o motivo do meu placar não ter funcionado quando feito igual ao do professor ficaria feliz de saber.

2 respostas
solução!

Aos colegas, eu descobri o motivo do meu placar antigo não funcionar, a bolinha estava com diametro maior que a do professor, a dele estava 15 e a minha 25, pois achei que ela no tamanho 15 estava muito pequena.

Enfim, fica meu relato e aprendizado.

Olá, Pablo! Tudo bem com você?

De fato, ao modificarmos alguns valores, precisamos alterar também alguns cálculos para que fique equivalente ao projeto inicial.

Parabéns por ter descoberto a solução sozinho, isso significa que você já está assimilando o conhecimento e conseguindo aplicá-lo!

Um abraço e bons estudos!