2
respostas

Solução para hierarquia . pode me ajudar?

Tenho esta tabela que possui hierarquias e preciso ler a tabela e apresentar na forma abaixo, alguem pode me ajudar com a solução . ja tentei arry com childer etc... nao estou conseguindo pois a hierarquia nao tem limite. estou fazendo em PHP com HTML e MYSQL. Segue o exemplo de como estão os dados ...

explicação : O filho 2Cachorro) tem como pai o filho 1(raçaa) e assim por diante.....

Tabela de hierarquia Filho Pai Nome 1 0 Raça 2 1 Cachorro 3 1 Gato 4 1 Peixe 5 1 Roedores 6 2 Saudável 7 2 Doente

Forma que desejo apresentar na tela ..... Raça Cachorro Saudável Seca Úmida Doente Gato Saudável Doente Peixe

2 respostas

Oi Lucas, desculpa, eu não entendi. Pode me explicar de alguma outra forma? Fiquei confuso.

Pelo que eu consegui entender, o que você quer fazer é algo recursivo.

Existem várias soluções, uma delas poderia ser montar uma consulta pai, e a medida que rodar o loop rodar consultas para puxar os itens vinculados. Isso não é bom se você considerar desempenho.

Veja este post, aqui tem algumas sugestões bem interessantes:

https://pt.stackoverflow.com/questions/12851/sistema-de-categorias-e-subcategorias-filhos-infinitas

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software