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Solução para bolinha colidir na raquete do oponente (sem biblioteca)

Fiquei um bom tempo até entender que era necessário a inversão de alguns sinais quando copiamos a "function" VerificaColisaoRaquete para a Raquete do oponente!

Como muita gente tem a mesma dificuldade que eu encontrei resolvi compartilhar=

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio < yRaquete + raqueteAltura){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

function verificaColisaoRaqueteOponente(){ if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente - raqueteAltura){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

Prestem atenção aos sinais invertidos na verificação de colisão na Raquete Oponente!

Segue o link do p5 para verificarem diretamente tambem:

https://editor.p5js.org/garcezgabz/sketches/FFGwPBWDK

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Parabéns pela solução, Gabriel!

solução!

Cara, muito obrigado, passei 2 dias tentando descobrir oque eu tinha feito de errado, muito obrigado por ter compartilhado a solução.

Muito legal amigo, também quis usar sem a biblioteca. kkk

Valew.