Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Solução: Não consegue utilizar o .csv?

Pessoal,

Vi que muitas pessoas tiveram problemas para importar o arquivo .csv disponibilizado. Aqui vão algumas situações possíveis...

Ao importar o arquivo para o Notebook em execução, note que essa utilização é temporária e caso abra novamente o notebook para continuar estudando, precisará pegar o arquivo novamente, no seu computador. Isso será necessário TODAS as vezes, caso abra do seu computador.

Outra possível situação é importar do google drive. Você pode estar vendo um arquivo chamado db.gsheet (planilha do Google Sheets). Aconselho que faça o seguinte:

Carregue o arquivo .csv para o seu google drive. Utilize o caminho COMPLETO para o arquivo, conforme EXEMPLO a seguir...

dataset = pd.read_csv('/content/drive/MyDrive/Alura/Python para Data Science/03 - Funções, Pacotes e Pandas básico/data/db.csv', sep = ";"). Com essa linha de código você acessará o arquivo diretamente no seu Google Drive, sendo necessário apenas montar o drive.

from google.colab import drive drive.mount('/content/drive')

Note ainda que foi necessário utilizar o separador ";", através do parâmetro sep = ";". O caminho para seu arquivo será diferente do meu e ainda podemos ter variações em "MyDrive" que pode vir separado "My Drive".

1 resposta
solução!

Boas Fernando! Tudo bem?

Muito obrigado por compartihar essa forma de manter os arquivos de forma permanente! Esse tipo de solução é bastante eficiente ainda mais quando trabalhamos por muito tempo com certa base de dados!

Novamente agradeço! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software