1
resposta

Solução: execução de script no Powershell

Olá! Essa não é uma dúvida, mas a solução de uma dúvida que aconteceu comigo e estou vendo ser recorrente.

Depois realizar a instalação do Expo por meio do Windows PowerShell, fui conferir sua versão, e apareceu a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara resolver essa situação:

1. Abri o Power Shell como administrador
  2. Inseri o comando Set-ExecutionPolicy Unrestricted
  3. Apertei 'S' para confirmar

Após isso, foi possível verificar a versão do Expo e criar o projeto

1 resposta

Muito obrigado por compartilhar essa solução no fórum, Victor! Sua ajuda será de grande valia para outros alunos que possam estar enfrentando o mesmo problema.

Sim, essa é uma mensagem de erro comum que pode ocorrer quando a execução de scripts está desabilitada no Windows. Para resolver essa situação, como você mencionou, é necessário abrir o PowerShell como administrador e inserir o comando Set-ExecutionPolicy Unrestricted. Isso irá permitir que scripts sejam executados no sistema. Em seguida, você pode digitar o comando expo --version para verificar a versão do Expo e continuar criando seu projeto.

Sua contribuição é muito importante para manter a comunidade de aprendizado ativa e colaborativa. Muito obrigado novamente!