7
respostas

[Solução] Erro no npm install

Só consegui fazer funcionar depois de excluir o arquivo package.json e criar um novo com npm init -y Depois baixei cada pacote um por um

npm install body-parser@1.19.0
npm install nodemon@2.0.2  
npm install sqlite3
npm install express@4.17.1
npm i dotenv
npm i bcrypt
npm i jsonwebtoken
npm i redis
npm i passport
npm i passport-local
npm i passport-http-bearer

Alterei o script "start": "nodemon server.js" e por fim um npm start

Pra quem estiver com problemas p instalar os pacotes, eu consegui dessa forma.

7 respostas

Oi Vivian, puxa, que chato isso de não ter funcionado, mas fico feliz que tenha solucionado, porém, gostaria de ter visto a mensagem de erro pra gente arrumar diretamente no projeto pra ninguém mais passar por isso.

chato é você começar um curso e vir um monte de erros, mal formatado o curso. Alura deixando a desejar demais. Cara a parte de react native, com todo respeito é piada, básico do básico do básico, a parte de Node muito embolada tá tenso aprender algo.

Oi Ilso, React Native, acredito que o pessoal já tem trabalhado para melhorar, sobre Node, não sabia que essa era a visão que alguns alunos compartilhavam. Vale a pena deixar esse feedback no curso, assim o pessoal avalia e providencia as regravações dos cursos.

Então problema tá na formatação, parecem que regravam coisas em cima e buga tudo, vale muito mais a pena fazer um curso novo, que regravar. Isso para mim aluno entender o que você instrutor está explicando. Quanto a React Native, cara, é muito além de simples telas, se tivesse um curso com a construção toda de um aplicativo. Aprendi telas, e quando fui evoluir, fiquei impressionado com a diferença do que tem aqui para outros lugares, muito básico. Como faria um cadastramento e login e reload? como integraria API com meu banco de dados? como faria um deploy no google apps? como integraria com meios de pagamento, da pra ver a diferença?

Sim, com certeza Ilso, realmente, concordo com você que falta não necessariamente um curso, mas uma formação que desenvolva um projeto de ponta a ponta como você comentou.

É ai galera, Ilso Christ, estou com os mesmos problemas e não consigo resolver, e acredito que e aluno ensinando aluno, cade os professores pra ajudar, fim de semana passado a prof Juliana esta em uma live pedi ajuda e fui direcionado pra fórum não consegui resolver um problema que e da ALURA. Toda essa questão e versão e retículo, estou a 15 dias tentando resolver e nada....

Fala Antonio, então, descobri da pior maneira, aqui é o básico do básico, chega um limite que não da pra avançar mais por aqui, por exemplo, quer avançar mesmo em back-end, pega os conteúdos do Erick Wendel: https://erickwendel.teachable.com/ ou quer avançar mesmo em .NET cola no balta. Em fim sugiro pra você, bootcamps da Rocket, o balta, ou o Erick, tem a Staart também parecendo ser top, que tu vai ter conteúdos mais avançados, conseguir fluir mais e com professores os mais tops de cada área. E também sempre ter contatos, estou me desenvolvendo e fazendo uma faculdade ead onde tive a oportunidade de fazer amizade com um programador Senior e consigo trocar uma ideia com ele, fora outros colegas que foram pra programação.

No mais, me passa sua dúvida? se for back ou front consigo te ajudar quem sabe, ou pelo menos tento dar uma mão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software