inves de instalar mysql vc baixa e usa o mysql2 (npm i mysql2), e não esqueca de mudar no arquivo conexao para mysql = require('mysql2'), fiquei meia hora procurando a soluçao ja que as do forum não tava indo e essa deu certo, vlw abç
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
inves de instalar mysql vc baixa e usa o mysql2 (npm i mysql2), e não esqueca de mudar no arquivo conexao para mysql = require('mysql2'), fiquei meia hora procurando a soluçao ja que as do forum não tava indo e essa deu certo, vlw abç
Muito obrigado.
para que instalou o mysql igual eu pode excutar o uninstall antes para remover das dependencias do projeto
npm uninstall mysqlnpm i mysql2Algum instrutor saberia informar o motivo de ter que usar do pacote mysql2 ?
No meu caso, esse erro aconteceu porque eu esqueci de colocar o "user" nas configurações. Depois de incluir funcionou!
const conexao = mySql.createConnection({
host: 'localhost',
port: 3306,
user: 'root',
password: 'admin',
database: 'agenda-petshop'
});
Rode a seguinte query no MYSQL Workbench:
ALTER USER 'root'@'localhost' IDENTIFIED WITH mysql_native_password BY 'sua_senha';
Onde root é o seu usuário e a sua_senha é a senha padrão. Depois rode o comando:
flush privileges;