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Solução do Desafio - Faça como eu fiz em aula

// ball variables
let xBall = 300;
let yBall = 200;
let diameter = 20;
let lightning = diameter / 2;

// ball speed
let speedXBall = 6;
let speedYBall = 6;

// racket variables
let xRacket = 5;
let yRacket = 150;
let heightRacket = 90;
let widthRacket = 10;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  showMeBall();
  moveBall();
  checksCollisionEdge();
  showMeRacket();
  moveRacket();
  checkCollisionRacket();
}

function showMeBall() {
  circle(xBall, yBall, diameter);
}

function moveBall() {
  xBall += speedXBall;
  yBall += speedYBall;  
}

function checksCollisionEdge() {
  if (xBall + lightning > width || xBall - lightning < 0) {
      speedXBall *= -1;
  }

  if (yBall + lightning > height || yBall - lightning < 0) {
    speedYBall *= -1;
  }
}

function showMeRacket() {
  rect(xRacket, yRacket, widthRacket, heightRacket);
}

function moveRacket() {

  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRacket -= 10;
  }

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRacket += 10;
  }
}

function checkCollisionRacket() {

  if( xBall - lightning < xRacket + widthRacket && yBall - lightning < yRacket + heightRacket && yBall - lightning > yRacket) {
    speedXBall *= -1;
  }
}
1 resposta

Olá Jéssica, tudo bem?

Gostamos de ver o seu empenho! Está se saindo muito bem!

Ficamos muito felizes em ver como as pessoas superam desafios e aprendem novas tecnologias junto com a gente, e você é uma dessas pessoas!

Vamos seguir em frente nessa jornada, e lembre que caso precise, nós estamos aqui pra te ajudar!

Bons estudos!