Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

Solução diferente

Boa noite, solucionei da seguinte forma, apesar de não estar dinâmico, cheguei no resultado desejado, está correto?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(evento.shiftKey == true){

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10 + 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(evento);

        } else {

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(evento);
        }
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Thales, tudo bem ?

Parabéns por sua solução e obrigada por compartilhá-la conosco, está correta sim. Existem várias formas de se chegar a um resultado no mundo da programação e esta é uma delas. Sobre o código não estar dinâmico, com o tempo e prática você irá aperfeiçoar em relação a isto, fique tranquilo. E qualquer dúvida que houver, conte conosco para ajudá-lo.

Bons estudos!!!