7
respostas

Solução da colisão na raquete oposta com a bolinha sem utilizar biblioteca ----- funcao movimentaRaqueteOponente

Fala galera beleza? Eu não quis utilizar a função da biblioteca junto com o professor para a resolução do ex. na criação do joguinho Pong, então se alguém mais também não se sentiu confortável e quis fazer da maneira que "estávamos fazendo" aqui está a resposta:

function colisaoRaqueteOponente() {

if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio >   yRaqueteOponente - raqueteAltura) 
              }
    }

obs: prestem atenção nos sinais matemáticos, pois a "raquete está do outro lado do eixo de coordenadas" do p5.JS, então temos que mudar para poder funcionar. abrass e bom ex a todos

7 respostas

Deu certo, Realmente é sempre preciso prestar atenção nos operadores, pois por ser a raquete do oponente, a lógica inverte, Obrigado Marcelo.

Te amo marcelo, Sofri de maiiiiiiiiis

Opa, estava com problema com a colisao lado oponente, utilizando esse codigo agora a bolinha atravessa a raquete oponente e nao sei o que pode estar errado.

https://editor.p5js.org/MarceloRoginski/sketches/c7lAsHTO6

SIMPLESMENTE, SALVOU! CHOREI DEMAIS JA.

Muito bom! Obrigada por compartilhar! :)

Valeu, Não sei porque esse professor foi puxar essa biblioteca aí, só complicou a parada!!!!

valeuuu