Fala nerds,
Fiz uma versão do código que pega apenas uma dimensão do usuário (que chamei de tamanho do esquadro) e a cor desejada.
O cálculo de todos os outros pontos é feito em função do xA.
Ainda dá pra implementar umas condições pra testar se o tamanho digitado pelo usuário está dentro do limite, ou se o nome da cor é válido. Nessa implementação o programa poderia insistir pro usuário entrar com valores válidos, ou então cair num valor default.
Pela hora fiquei com preguiça de implementar...rsrs
Abçs, Maurício
<!-- esquadro.html -->
<canvas width="1200" height="800"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
function desenhaEsquadro(xA, cor) {
//a implementacao fica com vc :)
let yC = xA * 8;
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(xA, xA);
pincel.lineTo(xA, yC);
pincel.lineTo(yC, yC);
pincel.fill();
pincel.fillStyle="white";
pincel.beginPath();
pincel.moveTo(xA * 2, xA * 3.5);
pincel.lineTo(xA * 2, yC - xA);
pincel.lineTo(xA * 5.5, yC - xA);
pincel.fill();
}
let tamanho = parseFloat(prompt("Escolha um tamanho para o esquadro entre 1 e 100:"));
let cor = prompt('Escolha uma cor:');
desenhaEsquadro(tamanho, cor);
</script>