Achei mais simples
Achei mais simples
<canvas width="600" height="400">
</canvas>
<script>
function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor){
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = cor;
pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho );
pincel.fillStroke = '#4E2F2F';
pincel.strokeRect(x, y, tamanho, tamanho);
}
var x = 0;
for (var i = 0; i < 4; i++){
if(i == 3) {
cor = '#CC3299';
} else {
cor = '#00FF7F';
}
desenhaQuadrado(x, 0, 50, cor);
x += 50;
}
</script>
Achei legal sua solução, a minha fiz com for também mas ficou diferente. Coloquei como parametro pra condição o x ser menor que 200, assim quando o x somar com 50, vai ter 4 quadradinhos na tela. E o if para que se for menor que 150, desenha o quadradinho verde, e se maior desenha na cor branca.
<canvas width="600 height="400></canvas>
<script>
var canvas = document.querySelector("canvas")
var pincel = canvas.getContext("2d")
function desenhaquadrado(x,y,color){
pincel.fillStyle=color
pincel.fillRect(x,y,50,50)
pincel.strokeRect(x,y,50,50)
}
for(var x = 0; x < 200; x += 50){
if(x<150){
desenhaquadrado(x,0,"green")
} else{
desenhaquadrado(x,0,"white")
}
}
</script>
</body>
A tua lógica ficou bastante funcional também, isso mostra que a programação realmente há varias maneiras de solucionar o mesmo problema, e é por isso que considero uma arte apaixonante lidar com códigos. Parabenizo pela tua solução!!!!