Quando crio o novo projeto do tipo API Web do ASP.NET Core, a solução no gerenciador de soluções aparece com (0 projetos). Eu fiz todos os procedimentos conforme o vídeo, como devo proceder?
Quando crio o novo projeto do tipo API Web do ASP.NET Core, a solução no gerenciador de soluções aparece com (0 projetos). Eu fiz todos os procedimentos conforme o vídeo, como devo proceder?
Pedro,
Puxa, nunca vi zero projetos... Bom, de qualquer forma você pode clicar em com o botão do lado esquerdo do mouse na solução e escolher:
Espero ter ajudado.
[]'s,
Fabio I.
Olá Fabio! Primeiramente, obrigado pela resposta!
Tentei executar o procedimento que você mencionou, mas o resultado foi a criação de uma outra pasta de projetos dentro da pasta da solução, como segue na imagem abaixo:
Mas quando volto no VS continua com 0 projetos no Gerenciador de Soluções.
Vou postar abaixo a sequência que eu segui para criar o novo projeto, talvez eu tenha errado em algum lugar:
Ao final, quando clico em Criar, aparece a tela inicial com o Gerenciador de Soluções dessa forma:
O que eu achei curioso é que, aparentemente, os arquivos estão sendo criados normalmente na pasta raiz da solução, mas por algum motivo que não entendi ainda, não estão aparecendo no Gerenciador de Soluções. Segue as telas da pasta raiz da solução:
Abrindo a pasta "FilmesApi":
Obs.: Já tentei Reinstalar o VS e o pacote SDK "dotnet-sdk-6.0.403-win-x64.exe", também tentei instalar a versão do SDK "dotnet-sdk-6.0.402-win-x64.exe", que é igual a que foi proposta em aula, porém não funcionou.
Alguém teria alguma outra ideia para me auxiliar?
Atualizando:
Quando tento "Adicionar um projeto existente" e procuro pelo .csproj que está na pasta da solução, e seleciono ele, aparece a seguinte mensagem de erro:
Pedro,
Se você não fez nada no código, então talvez seja melhor apagar tudo e começar do zero... certifique-se que você tem todos os pacotes que precisa na sua máquina antes de começar. Exemplo: ".NET SDK".
[]'s,
Fabio I.
Você também pode experimentar baixar o projeto da aula do final da aula 1, e ver se abre normalmente. Só para te dar uma pista do que está acontecendo. Veja também se você baixou o SDK correto para sua máquina: x64 ou x86 Boa sorte!
Olá Francisco! Obrigado pela respota.
Eu tentei baixar o projeto como você sugeriu mas não consegui abri-lo da mesma forma, e os SDKs estavam na versão correta, minha máquina é x64.
Acabou que eu apelei, formatei o computador, reinstalei o VS e o problema resolveu kkkk.
Muito obrigado pela atenção