E ai pessoal,
Este foi mais fácil pois era só acumular os valores rsrsrsr
<h1>..:: Desenha Circulo ::..</h1>
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<h3>Status</h3>
<table>
<tr>
<td>Cor do circulo em HEX (<font color="red">botão direito</font>)</td>
<td><input id="cor" size="4" value="#0000FF"></td>
</tr>
<tr>
<td>Incremento/Decremento com o botão <font color="red">Shift</font></td>
<td><input id="botaoShift" size="4" value="10"></td>
</tr>
<tr>
<td>Valor atual do <font color="red">raio</font></td>
<td><input id="valorRaio" size="4" value="10"></td>
</tr>
</table>
<script>
var tela = document.getElementById('tela');
var lapis = tela.getContext('2d');
lapis.fillStyle = 'grey';
lapis.fillRect(0, 0, 600, 400);
var corHexa = '#';
//Valor padrão do raio
var raio = document.getElementById('valorRaio');
console.log(raio);
raio = parseInt(raio.value);
console.log(raio)
function corCirculo() {
var hexadecimais = '0123456789ABCDEF';
corHexa = '#';
for (var i = 0; i < 6; i++ ) {
corHexa += hexadecimais[Math.floor(Math.random() * 16)];
}
document.getElementById('cor').value = corHexa;
return false;
}
tela.oncontextmenu = corCirculo;
function desenhaCirculo(evento) {
//Cor do circulo
var corCirculo = document.getElementById('cor').value;
console.log(corCirculo);
//Valor do incremento para o botao Shift
var incrementoCirculo = document.getElementById('botaoShift');
incrementoCirculo = parseInt(incrementoCirculo.value);
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
lapis.fillStyle = corCirculo;
lapis.beginPath();
if (evento.shiftKey == true) {
raio += incrementoCirculo;
document.getElementById('valorRaio').value = raio;
console.log(raio);
}
lapis.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
lapis.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>