Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Solução código - Bolinha Ping Pong

Ola galera,

Apesar de escrever mais achei esta solução para o exercício usando o "While". Segue abaixo o código.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var esquerda = true;
    var direita = false;

    function atualizaTela() {

        while (esquerda){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x++;

            console.log(x)
            console.log(esquerda)

            if (x==580){
                esquerda = false;
                direita = true;
            }
            break;
        }

        while (direita){
            limpaTela();
            desenhaCirculo(x, 20, 10);
            x--;

            console.log(x)
            console.log(direita)

            if (x==20){
                direita = false;
                esquerda = true;
            }
            break;
        }
    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta
solução!

E aí, Fabio, tudo certo? =)

Boa! Se a solução funcionou para você, então está válida! A parte legal de programação é que existem várias formas de se resolver o mesmo problema! =)

E o que você está fazendo é muito bom para fixar o conteúdo... Continue sempre fazendo de formas alternativas e buscando novos desafios que fica muito mais fácil de fixar e entender tudo o que está acontecendo! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio