Ola galera,
Apesar de escrever mais achei esta solução para o exercício usando o "While". Segue abaixo o código.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var x = 20;
var esquerda = true;
var direita = false;
function atualizaTela() {
while (esquerda){
limpaTela();
desenhaCirculo(x, 20, 10);
x++;
console.log(x)
console.log(esquerda)
if (x==580){
esquerda = false;
direita = true;
}
break;
}
while (direita){
limpaTela();
desenhaCirculo(x, 20, 10);
x--;
console.log(x)
console.log(direita)
if (x==20){
direita = false;
esquerda = true;
}
break;
}
}
setInterval(atualizaTela, 10);
</script>