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Solução: Bolinha pulsando

Olá pessoal, segue abaixo a solução do problema:

<meta charset="utf-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "lightgrey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle= cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    raio = 20;

    diametro = 40; 
    function aumentaDiminui(){

        limpaTela();

        if(raio > 30){
            diametro = -1;
        } else if (raio < 20){
            diametro = 1;
        }

        desenhaCirculo(100, 50, raio, 'red');
        raio = raio + diametro;

    }

setInterval(aumentaDiminui, 20);

</script>
1 resposta

O círculo desenhado do seu código está funcionando. A cor ligou legal, mas recomendaria você deixar seu círculo no centro do quadro, pois assim o usuário terá uma visão mais rápida:

desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red');