3
respostas

solução alternativa para os bug da bolinha

enquanto eu testava o jogo a bolinha as vezes ficava presa atrás da raquete e as vezes ficava quicando na raquete a solução que eu encontrei foi criar colisão da bolinha com a parte superior é inferior da raquete.

function bugBolinha(){

   if ( xBolinha - raioBolinha < xRaquete && yBolinha + raioBolinha > yRaquete && yBolinha - raioBolinha < yRaquete + comprimentoRaquete && xRaquete + 4){ yVelocidadeBolinha *= -1; }

 if ( xBolinha + raioBolinha > xRaqueteOponente && yBolinha + raioBolinha > yRaquete2 && yBolinha - raioBolinha < yRaqueteOponente + comprimentoRaquete && xRaqueteOponente - 4){ yVelocidadeBolinha *= -1;}
}

ps : o numero " 4 " e referente a metade da largura da minha raquete

3 respostas

Olá, Carlos! Tudo bem?

Nossa, que ideia bacana! Vou tentar implementar sua solução em meu projeto!

Parabéns pelo engajamento e obrigada por compartilhar conosco.

Um abraço e bons estudos!!

olá camila, esse codigo funcionou em um primeiro momento, só que observei que quando a bolinha continua entrando na raquete.

Eu to trabalhando em uma solução para esse problema, assim que eu conseguir eu posto ela aqui no fórum.

Carlos, você pode também conferir a solução proposta no curso. Olha só:

Bolinha presa na raquete

Fico à disposição.

Um abraço e bons estudos!