Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Solução

<meta charset="utf-8">

Álcool ou Gasolina?

<script>

var tanque = 40;
    var caminhoComGasolina = 480;
    var tanque2 = 40  ;
    var caminhoComAlcool = 300;

var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina / tanque; 
    document.write( "Meu consumo de gasolina foi " + consumoDeGasolina);

document.write("<br>")

var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool / tanque2;
    document.write("Meu consumo de álcool foi " + consumoDeAlcool);

</script>
1 resposta
solução!

Olá Johnathan, beleza ? Me chamo André Santos, e deixarei meu feedback pra você, tudo bem ? =) .

Johnathan, vi que você usou uma Variável para o tanque de Gasolina - "var tanque =40", e outra Variável para o tanque de Álcool - "var tanque 2 = 40".

Achei Muito Legal você organizar bem seus códigos, e criar uma nova variável para dar suporte a lógica, para a resolução desta atividade. Quanto mais organizado e mais limpo o código, melhor =) . Meus Parabéns <o/ !!!!!

O importante, é que a leitura seu código deu certo, mesmo com duas variáveis do tanque .

Uma dica que deixo , é que , se você também fizesse apenas com uma variável "var tanque = 40" , também daria certo, pois ambas a variáveis "var tanque " e "var tanque 2" , possuem o mesmo valor, e te pouparia de escrever uma linha de código a mais. Te ajudaria se por exemplo em um dia que você tivesse que se apressar nesta tarefa. Aí, fica ao seu critério escolher a forma mais confortável de se trabalhar .

Com apenas um código ficaria correto também, só é preciso ficar atento ao uso das variáveis var consumoDeGasolina, e com a outra variável var consumoDeAlcool , pois elas possuem valores numéricos diferentes . Vou deixar um exemplo como seria apenas com uma variável tanque =) .

<meta charset="UTF-8">

<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<script>

var tanque = 40;

var caminhoComGasolina = 480;
var consumoDeGasolina = caminhoComGasolina/tanque;

var caminhoComAlcool = 300;
var consumoDeAlcool = caminhoComAlcool/tanque;

document.write("O consumo de Gasolina é " + consumoDeGasolina + " km/L");

document.write("<br>");

document.write("O consumo de Álcool é " + consumoDeAlcool + " km/L");

</script>

Espero ter ajudado te passando esse feedback. Se precisar de qualquer ajuda a mais, e se quiser tirar alguma dúvida, ou se quiser compartilhar mais resultados dessa ou de outras atividades com agente, pode vir aqui no Fórum, que te daremos sempre dicas e orientações =) .

Grande Abraço Johnathan!!!! Bons Estudos !!!! Continue com o seu bom Trabalho !!!!!! Um Ótimo Final de Semana pra Você =) .