Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Solicitar uma data e pesquisar via API Rest json

Estou fazendo um teste para impressão de segunda via de um boleto, gostaria de fazer uma pergunta de data e fazer uma pesquisa via api rest para retornar o boleto, alguem tem algum exemplo para me ajudar ?

7 respostas

Oi Fabio,

deixe-me ver se eu entendi. A data seria a data do próprio boleto?

Chutando um pouquinho, sobre a API, eu diria que você pode usar o Get user input example identificar e extrair a data do exemplo do usuário e então um List intent ou Get intent para achar o boleto talvez?

Você também pode adicionar mais um campo como o de contexto da pergunta que fizer dentro do Assistant e já esperar a data.

Digo que vai depender do design do seu bot. :p

Deixa eu tentar se mais claro. Gostaria de montar um chat onde fosse possível o usuário solicitar a segunda via de um boleto. Tenho uma api rest (para impressão de boleto). Então como exibo no chatbot o boleto que retorna no json da minha api ?

Oi Fabio,

sobre o boleto, como ele retorna no json? É como uma imagem, uma url, um código?

é um binario (pdf). Mas minha dificuldade está em interagir com minha api.

solução!

Beleza Fabio,

talvez eu tenha lido a sua pergunta e acelerado muito aqui no Fórum, :p não sei se você já assistiu o curso 2, mas nele mostramos como conectar com a API do serviço do Watson, pois trabalhamos apenas dentro do serviço no curso 1, e ao usarmos a API para conectar nele, podemos usar um código seja para gerar um site para conversarmos com o bot, que é nossa camada de aplicação, ou para conectarmos mais APIs como a que você está exemplificando.

Sobre isso, este é o link da API do Watson, e este link é de aplicações de exemplo, você tem acesso ao código de cada uma delas para dar uma olhada.

Para fazer o Watson se comunicar com a API de boletos, não tem como fugir, você precisará escrever código, pois o Watson não aceita que façamos isso automaticamente :(.

No seu código, você irá se conectar ao serviço do Watson pela API dele e também usará a API de boletos, então terá duas APIs conectadas. Feito isso, você irá pegar o retorno da API de boletos e passar esse retorno para o Watson, lembrando que não temos como passar uma imagem, um arquivo, pois ele só aceita modo texto, então surgiro passar o link do pdf para o serviço e no seu código lidar com como esse pdf será exibido, baixado, o que achar melhor.

Se precisar, este é um link com o exemplo que usamos para mostrar a comunicação entre o código e o serviço do Watson.

Espero que tenha ajudado Fabio, se alguma parte ficou obscura pode ir me falando, que estou aqui.

Bem do jeito que imaginei, muito obrigado!

Isso é ótimo Fabio, disponha :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software