Estou fazendo um teste para impressão de segunda via de um boleto, gostaria de fazer uma pergunta de data e fazer uma pesquisa via api rest para retornar o boleto, alguem tem algum exemplo para me ajudar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou fazendo um teste para impressão de segunda via de um boleto, gostaria de fazer uma pergunta de data e fazer uma pesquisa via api rest para retornar o boleto, alguem tem algum exemplo para me ajudar ?
Oi Fabio,
deixe-me ver se eu entendi. A data seria a data do próprio boleto?
Chutando um pouquinho, sobre a API, eu diria que você pode usar o Get user input example identificar e extrair a data do exemplo do usuário e então um List intent ou Get intent para achar o boleto talvez?
Você também pode adicionar mais um campo como o de contexto da pergunta que fizer dentro do Assistant e já esperar a data.
Digo que vai depender do design do seu bot. :p
Deixa eu tentar se mais claro. Gostaria de montar um chat onde fosse possível o usuário solicitar a segunda via de um boleto. Tenho uma api rest (para impressão de boleto). Então como exibo no chatbot o boleto que retorna no json da minha api ?
Oi Fabio,
sobre o boleto, como ele retorna no json? É como uma imagem, uma url, um código?
é um binario (pdf). Mas minha dificuldade está em interagir com minha api.
Beleza Fabio,
talvez eu tenha lido a sua pergunta e acelerado muito aqui no Fórum, :p não sei se você já assistiu o curso 2, mas nele mostramos como conectar com a API do serviço do Watson, pois trabalhamos apenas dentro do serviço no curso 1, e ao usarmos a API para conectar nele, podemos usar um código seja para gerar um site para conversarmos com o bot, que é nossa camada de aplicação, ou para conectarmos mais APIs como a que você está exemplificando.
Sobre isso, este é o link da API do Watson, e este link é de aplicações de exemplo, você tem acesso ao código de cada uma delas para dar uma olhada.
Para fazer o Watson se comunicar com a API de boletos, não tem como fugir, você precisará escrever código, pois o Watson não aceita que façamos isso automaticamente :(.
No seu código, você irá se conectar ao serviço do Watson pela API dele e também usará a API de boletos, então terá duas APIs conectadas. Feito isso, você irá pegar o retorno da API de boletos e passar esse retorno para o Watson, lembrando que não temos como passar uma imagem, um arquivo, pois ele só aceita modo texto, então surgiro passar o link do pdf para o serviço e no seu código lidar com como esse pdf será exibido, baixado, o que achar melhor.
Se precisar, este é um link com o exemplo que usamos para mostrar a comunicação entre o código e o serviço do Watson.
Espero que tenha ajudado Fabio, se alguma parte ficou obscura pode ir me falando, que estou aqui.
Bem do jeito que imaginei, muito obrigado!
Isso é ótimo Fabio, disponha :)