Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Solicitação de orientação sobre erro no notebook da aula

Espero que estejam bem.

Durante o acompanhamento das aulas práticas, tenho encontrado dificuldades para executar alguns dos exemplos apresentados. Em diversos momentos, mesmo seguindo as orientações exatamente como demonstradas, estou recebendo mensagens de erro no notebook, o que tem dificultado meu progresso e compreensão do conteúdo.

No exemplo em anexo, ao tentar utilizar o método upper(), recebi a mensagem:

NameError: name 'texto' is not defined

Como estou iniciando meus estudos em programação e não possuo experiência prévia com Python ou outras linguagens, tenho receio de que esteja deixando passar algum detalhe básico da configuração ou da execução dos comandos.

Reconheço que também estou acompanhando as aulas após dias bastante intensos de trabalho e estudos, o que pode contribuir para alguma desatenção da minha parte. Ainda assim, gostaria de solicitar uma orientação sobre como identificar a causa desse erro e qual seria a forma correta de corrigi-lo.

Agradeço pela atenção e pelo apoio.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade